Adaptada de um artigo do site Nossa Senhora Rainha. http://www.nsrainha.com/artigos/ler.php?sid=207
Leitura da carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo 6, 1-4.
“
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.”Honre seu pai e sua mãe” é o primeiro mandamento, e vem acompanhado de uma promessa: “para que você seja feliz e tenha vida longa sobre a terra.” Pais, não dêem aos filhos motivo de revolta contra vocês; criem os filhos, educando-os e corrigindo-os como quer o Senhor.”Parabéns a todos vocês pais. Hoje é um dia de muita alegria, afinal aqui será o lugar onde os seus filhos estarão curtindo e descobrindo um outro mundo.
Buscando as coisas do Alto, as coisas de Deus.
Aqui eles são todos iguais, são irmãos em Cristo. Aqui eles vão desenvolver um coração puro, para receber um antídoto contra todas as enfermidades do mundo.
Cada filho é único, é o que é, e devemos compreendê-lo, amá-lo e orientá-lo. Os filhos são as sementes de Deus que plantamos, adubamos e regamos, para crescerem e darem frutos. E essa é a missão dos pais, direcioná-los.
Pais, mesmo que vocês sejam criticados por estarem próximos da Igreja, por mais que sejam chamados de “caretas”, aí é que deverão dar graças a Deus e ter a certeza que Ele aqui está!
Sabemos que nos dias atuais, muitas coisas tentam desviar o nosso foco cristão, e para resistir precisamos conhecer mais a Igreja, conhecer mais Jesus Cristo. Para orientar os nossos filhos.
Precisamos cuidar da saúde do corpo e da mente, mas não podemos esquecer de cuidar do nosso espírito.
Para isso, convidamos pais e filhos para malharmos juntos na Academia do Amor de Cristo:
Exercitando as nossas pernas na caminhada com Jesus e fortalecendo os braços como o gesto da Cruz.
Como Jesus nos abraçou vamos abraçar os nossos filhos e irmãos, o abraço acolhe, conforta e faz irmãos.
Deus é Amor! E por isso vamos dar mais carinho, falar de coisas belas.
Educar os filhos no respeito ao próximo, na partilha, na conduta cristã.
Precisamos nos esforçar para rezar mais em casa.
Pais sejam exemplos para seus filhos! Que a confiança e a fidelidade sejam recíprocas.
Como disse Madre Teresa: “
não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo, usemos o amor e a compaixão, pois a Paz começa com um sorriso”. Não é possível a União sem o Amor. Não é possível a Liberdade sem o Amor. Não é possível a Família sem o Amor.
Então vamos abrir os nossos corações e perseverantes na fé, vamos deixar o Amor entrar.
Como no evangelho de Lucas:
“pela Perseverança alcançaremos a nossa salvação”.E com as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora da Libertação, vamos dar uma salva de palmas para a perseverança dos PAIS e FILHOS!